Fatos sobre os perfumes que vale a pena conhecer

Fatos sobre os perfumes que vale a pena conhecer

Aparentemente, a escolha do perfume pode dizer muito sobre a tua personalidade. Preferes um aroma discreto e floral ou és mais fã de composições olfativas intensas e sensuais? Aqui, vamos partilhar alguns factos muito interessantes sobre os perfumes!

  • Aplica o teu perfume depois de tomar banho! Quando a tua pele está limpa e hidratada (por exemplo, com a tua loção favorita), o perfume espalha-se melhor. A pele recém-hidratada consegue absorver melhor o aroma, o que prolonga a durabilidade do perfume!

  • Não pulverizes o perfume no teu cabelo. A maioria dos perfumes contém álcool, o que, se aplicado com frequência no cabelo, pode causar ressecamento.

  • Não friccione o perfume no pulso! O atrito com o pulso aumenta a interação do perfume com os óleos naturais da tua pele, podendo distorcer o cheiro.

  • O perfume da tua amiga não cheira tão bem na tua pele como na dela? Isso pode ser devido ao pH da tua pele ser diferente do dela. Muitos fatores, como produção de suor ou alimentação, podem influenciar nisso.

  • Menos é mais! A Cleópatra, por exemplo, fazia com que as velas dos seus barcos fossem embebidas em perfume para que o seu aroma fosse sentido até Roma! Deixar um rastro intenso de perfume é um erro. Independentemente do perfume que uses, aplica-o sempre com moderação, pois as outras pessoas percebem o teu aroma de forma diferente de ti!

  • Os perfumes masculinos não são apenas para homens. Um terço dos perfumes masculinos vendidos é usado por mulheres.

  • Faz uma “pausa de cheiros” Muitas vezes, ao testar vários perfumes nas lojas, parece que todos começam a cheirar da mesma forma depois de algum tempo. Dica: a pequena tigela, que costuma estar ao lado das garrafas de perfume, não serve apenas como decoração. Ela é preenchida com grãos de café. Faz uma pausa e cheira bem os grãos de café. Em poucos segundos, o aroma se neutraliza e podes continuar a experimentar!