Checklist para a chapinha correta!

Checklist para a chapinha correta!

Existem alisadores em abundância. Surge a pergunta: qual é o produto certo para mim e como faço para usá-lo corretamente? Além do preço e dos aspetos técnicos, também deve prestar atenção ao seu tipo de cabelo e ao estado do seu cabelo no momento da compra. Mostraremos alguns pontos que deve considerar na hora de comprar e usar para evitar danos ao cabelo!

Lista de verificação para a chapinha certa:

— Para evitar danos permanentes pelo calor, o seu dispositivo de modelagem deve definitivamente ter um controlo de temperatura. Cabelo saudável e naturalmente liso geralmente requer menos calor do que cabelo muito crespo ou grosso.

— Cabelo fino ou mais curto geralmente só precisa de alisadores com placas estreitas. Para cabelos muito grossos, recomendamos o uso de modelos com placas aquecedoras largas.

— Preste atenção ao revestimento! Cerâmica, titânio ou turmalina são suaves para o cabelo e aumentam a capacidade de deslizamento durante o alisamento.

— Existem agora modelos que também possuem um sensor de proteção térmica. A temperatura é ajustada automaticamente e pode neutralizar os danos ao cabelo automaticamente.

Tecnologia Ion: Durante o alisamento, o cabelo é revestido com íons carregados negativamente, o que tem um efeito positivo no equilíbrio da humidade.

Erro de aplicação:

  • Nunca alise o cabelo quando estiver húmido ou molhado!
  • Sempre preste atenção à temperatura certa e certifique-se de adaptá-la ao seu tipo de cabelo (veja acima).
  • Não puxe o cabelo para baixo com o alisador. Pegue um pente e puxe um fio grosso. Não endireite longe da linha do cabelo, mas sim do centro da mecha.
  • Cabelo muito danificado, por ex. B. após descolorir, não deve ser alisado por muito tempo. A estrutura do cabelo já está muito danificada. Se pentear novamente com calor, o cabelo pode quebrar no mesmo momento.
  • Alisar SEM proteção contra o calor é um tabu! Nunca se esqueça de um spray de proteção contra o calor, ele envolve o seu cabelo como uma camada protetora e também protege a estrutura do cabelo do calor.